Autismo Conference Brasil em São Paulo

Neste dia 26, último domingo, estive participando do Autismo Conference Brasil em São Paulo com meu testemunho de caminhada dentro do Espectro Autista. Junto a mim esteve minha mãe,

Arlete Boing Petry que dirigiu-se aos presentes para abordar o quadro de lesão cerebral que desenvolvi  pouco após o parto. Partindo deste ponto  ela pode abordar junto aos terapeutas presentes, o poder do estímulo ambiental e como este influi na plasticidade cerebral da criança autista: Ela pode trocar também, muitas experiências e vivências que serviram de mote para minha apresentação posteriormente! Abordei a lida com o autismo e minha busca por visibilidade, autonomia e plenitude vivencial. O evento abordou práticas de Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia  e fonoaudiologia. Através de demonstrações os profissionais puderam aprender, reciclar-se e entender muito mais o universo do TEA!

Sinto que pude contribuir bastante, sendo uma espécie de agregador entre teorias e a prática e de certa forma também, um divulgador do potencial da estimulação, seja para autistas ou para Neurotípicos.. Enfatizo que o afeto é o principal combustível da caminhada rumo a autonomia!