Estimulo no Lar!

Os indivíduos dentro do TEA têm muitos sonhos e planos ofuscados pela falta de autonomia. Portanto , é em meio ao desafio a tal panorama que um autista assume as rédeas de sua vida. Para que tal avanço seja potencializado os autistas devem contar com apoio dos pais para apontar desafios controlados em sua rotina.

Indivíduos no Espectro devem ter dentro de casa desafios envolvendo sua rotina, pra que assim assumam o controle das circunstâncias e assim estar preparados para novas e mais complexas possibilidades. Cada vez que se desafiam as expectativas, eis que o indivíduo se torna mais criativo, paciente e tolerante ao erro.

Ao aprender a lidar com frustrações o autista pode gerenciar melhor suas emoções e assim evitar esgotar-se com as situações adversas do dia a dia. Em cada desafio eis que se pode gerar resiliência e potência!

Um indivíduo confiante faz com que novas ideias e paradigmas surjam das situações mais excludentes! É na infância que se começa a trilhar este caminho. Neste vídeo do Diário de um Autista abro portas para tal discussão. Eis um convite á observar a casa de forma diferente.